COMO TRABALHAR DE AUPAIR NA IRLANDA?

BAIXE O E-BOOK GRATUITO QUE VAI TE AJUDAR A CONSEGUIR SEU PRIMEIRO EMPREGO NA IRLANDA
30 de abril de 2020
TRABALHANDO COMO KITCHEN PORTER NA IRLANDA
11 de maio de 2020
Show all

COMO TRABALHAR DE AUPAIR NA IRLANDA?

Na Irlanda é muito comum o trabalho de babá. Algumas famílias oferecem a vaga e disponibilizam um quarto para você morar na casa. É um excelente trabalho para te ajudar a aprimorar o inglês e economizar com aluguel, pois morando com a família você acaba não tendo essa despesa. Esse tipo de trabalho é chamado de Aupair e não é tão difícil encontrar vagas aqui na Irlanda. Durante o processo de procura por vagas você pode escolher entre ser Aupair = live in, que mora na casa, ou Minder = live out, que cumpre o horário determinado para trabalhar e depois volta para sua casa. 

Em uma LIVE realizada em nosso instagram @sevaibora, a intercambista Cris Coppola contou sua experiência com este tipo de trabalho. Com uma semana de intercâmbio, a estudante de 22 anos, conseguiu seu primeiro trabalho em Dublin e há 3 meses é Aupair para uma família irlandesa. Cris veio com uma estratégia definida e disse “queria trabalhar como Aupair para não ter que pagar aluguel, pesquisei as escolas mais ricas da Irlanda e coloquei meu currículo no mural das escolas, as famílias entraram em contato e eu que escolhi qual a família que queria trabalhar”.

Diferente de alguns países, a Irlanda não dá visto para o trabalho de babá, o mais comum é vir com o visto de estudante e procurar trabalho para conciliar com os estudos. No caso de Cris, ela estuda pela manhã e cuida das crianças de 14h às 18h, de segunda à sexta-feira e tira o final de semana de folga. Com o quarto só para ela, driblando o padrão de muitos intercambistas na Irlanda que é dividir quarto, ainda tem a vantagem de ter contato direto com a família irlandesa e falar inglês durante toda a sua rotina.

A hora mínima de trabalho paga na Irlanda é de €10,10, no caso do trabalho de Aupair, por você morar na casa e não ter nenhum custo de aluguel e com despesas da casa, o valor é combinado entre ambas as partes. Cris ganha €250 por semana e negociou trabalhar apenas 20h semanais. A menina que ela cuida tem 3 anos. Por já ter experiência de intercâmbio nos Estados Unidos e falar inglês ela veio com seu plano traçado e teve sucesso na sua busca. 

“Com certeza quando acabar meu intercâmbio, voltarei para visitar a família, pois nos damos muito bem” comentou Cris. Ela destacou que no ato da contratação é bom deixar tudo que foi combinado entre você e a família registrado no e-mail, porque isso funciona como contrato para eventuais problemas. Ela também falou que caso seu inglês não seja muito bom, tente procurar vagas para cuidar de bebês. Abaixo segue uma foto do modelo de currículo que Cris usou para distribuir nas escolas.

CLIQUE AQUI E VEJA DICAS DE COMO CONSEGUIR UM TRABALHO DE MINDER 

Na foto abaixo está um modelo de currículo utilizado por Cris para conseguir seu trabalho de Aupair.

Você também pode fazer o download do modelo de currículo que nos ajudou muito a conseguir nossos empregos aqui na Irlanda, basta clicar aqui.

Por Indiara Vitorio

1 Comments

  1. Muito feliz em ver essa experiência,gostaria muito de fazer parte é me realizar como baby sitter na Irlanda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *