Afirmamos com toda certeza que estudar inglês em um outro país é sim um meio efetivo de ficar fluente mais rápido. Um investimento melhor do que ficar anos e anos em uma escola no Brasil, com duas ou três aulas por semana.
Porém somente estar em um país de língua inglesa não vai te garantir a fluência tão desejada se você não procurar estudar, escutar e falar bastante o idioma. Já vimos muitos casos de pessoas que passam anos no intercâmbio e voltam para o Brasil ainda no nível intermediário.
Veja como ficou nosso inglês depois de 8 meses de intercâmbio.
Muitas coisas acontecem para te tirar do foco, principalmente se você mora em Dublin. Muitos amizades brasileiras, trabalho só com brasileiros, saídas para bares brasileiros e outros fatores podem contribuir para você não conseguir conquistar o seu objetivo.
Ficamos muito agoniados com trabalho, pagar o aluguel, renovar o curso, viajar e podemos esquecer do nosso real propósito na Ilha Esmeralda. Cuidado para isso não acontecer com você. Procure uma boa escola que te ofereça métodos extra classe para te ajudar no seu propósito.
A Irlanda tem sim muitos brasileiros, porém o número de estrangeiros e nativos falantes de inglês é extremamente superior. Tudo vai depender de você! Veja mais detalhes no vídeo, clicando aqui.
1 Comments
Show 👏👏😘