QUALIDADE DE VIDA NA IRLANDA

MELHOR ÉPOCA PARA CHEGAR PARA NA IRLANDA
18 de maio de 2020
Imagem: REUTERS
SITUAÇÃO DO ESTUDANTE DURANTE A QUARENTENA | PRONUNCIAMENTO DO MINISTRO DA IRLANDA
3 de junho de 2020
Show all

QUALIDADE DE VIDA NA IRLANDA

Antes de embarcarmos passamos 3 anos pesquisando sobre a vida na  Irlanda e hoje ficamos felizes em te ajudar  a ficar menos preocupado durante o seu processo de planejamento.

Hoje paramos para pensar no poder aquisitivo que o euro nos dá, de conseguir fazer uma feira no mercado com muito menos do que fazíamos no Brasil, por exemplo. A gente se preocupa muito com o dinheiro que temos que trazer né? Há um ano, antes de embarcarmos, estávamos  desesperados para trazer nossos 4.000 euros e até conseguir trabalho na Irlanda, você vai converter todo dinheiro gasto, porque você trouxe ele do Brasil. Lembrando que é obrigatório 3.000 euros, mas traga no mínimo 4.000 euros, pois o custo inicial é muito alto.

O bom é que vale a pena quando você receber seu salário em euros, a qualidade de vida é muito mais acessível mesmo você trabalhando com trabalho de cleaner = faxineiro, por exemplo. Há uma piada entre nós intercambistas  de que: “A gente faz umas faxinas aqui e ali, mas viajamos pela Europa”. Para você ter uma ideia, nós já conhecemos Londres, Roma e Lisboa, gastando 500 euros em cada viagem para o casal, com acomodação, passagem, tudo, ou seja, 250 euros para cada um.

Quando começar a trabalhar, não é que você vai sair gastando tudo sem pensar no amanhã, mas 10 euros, serão 10 euros, pronto. Será uma hora de trabalho, já que atualmente a hora mínima na Irlanda é €10,10. Então você não pensa mais “10 euros são quase 60 reais”, serão apenas 10 euros. Por isso que esse investimento inicial, que para nossa realidade é muito alto, não foi em vão. Conseguimos nos manter aqui, viajar e guardar dinheiro.

Para você entender mais sobre o custo que irá ter, recomendamos ler este artigo no nosso blog

Então além desta recompensa financeira, temos maior poder de compra, aprendemos inglês, conhecemos outras culturas, viajamos muito, temos a oportunidade de conseguir empregos melhores aqui e no Brasil com a fluência no inglês e  aprendemos a nos virar longe de casa. Com erros e acertos, no final do seu intercâmbio, o dinheiro que você investiu valeu a pena!

Por Indiara Vitorio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *