Londres foi o nosso primeiro país como turista, após trabalharmos intensamente no verão, demos espaço ao lazer junto com as flores de outono. Foi incrível e inesquecível. Dois baianos no centro de Londres achando tudo massa, exatamente tudo! Até o enganoso quarto que alugamos no Airbnb, que na foto parecia uma mansão. O banheiro era minúsculo e compartilhado com os outros hóspedes. Quando chegamos estávamos tão cansados que nem ligamos. A gente só queria um cantinho para dormir, pois tínhamos passado o dia todo andando, explorando a capital inglesa. Para você ter noção, no nosso primeiro dia andamos 12 km com mochila e equipamentos da câmera nas costas. Só nos demos conta de que andamos tanto quando fomos dormir e olhamos a quilometragem no celular.
Como marinheiros de primeira viagem demos alguns vacilos e para não acontecer o mesmo com você, vamos te dar algumas dicas, beleza?
Clicando aqui você tem acesso a uma playlist completa dos nossos vídeos mostrando a nossa experiência nos dias de viagem. Vale a pena conferir, mas antes termine a leitura, pois ela pode te ajudar na organização da sua trip.
Como a diferença do euro para a libra é bem pequena, a viagem foi dentro do orçamento que estipulamos de 500 euros para o casal. Pagamos para entrar na Abadia de Westminster e na Torre de Londres. Valeu muito a pena! Locais carregados de história, coisa que a gente ama. Se você não quiser pagar os tickets dos museus e atrações, saiba que tem muitos lugares incríveis para visitar gratuitamente, como a National Gallery, Natural History Museum e o Hyde Park.
Agora anota essas dicas: Londres é gigante! A cidade é dividida em 33 distritos. Nós ficamos no distrito da cidade de Londres e deu para fazer muita coisa andando, e o ônibus, quando precisávamos pegar, não passava de £1. Nós ficamos hospedados bem próximo da Tower Bridge, que fica ao lado do Castelo de Londres. Tente pegar uma acomodação dentro dessa área do centro de Londres, vai facilitar sua vida.
Ficamos tão empolgados com o valor da passagem aérea de Dublin para Londres, que acabamos não dando atenção a distância do aeroporto de Southend até o centro da cidade, que só dava para ir de trem. Os tickets do trem acabaram sendo mais caros que as passagens de avião de ida e volta, pela empresa Ryanair, e o pior, perdemos o voo na volta para casa, porque aos sábados o trem não ia direto do centro de Londres para Southend. Não sabíamos e acabamos tendo que dormir do lado de fora do aeroporto. Foi a única parte ruim da viagem, mas valeu a experiência.
Confere esse perrengue clicando aqui
Evite o aeroporto de Southend! Com a perda do voo acabamos gastando mais nos dois dias que precisamos estender na cidade.
Comemos muito bem, porque amamos comer né?! Em alguns dias ficamos tão animados com a cidade que nem sentíamos fome. Paramos em um restaurante apenas uma vez em toda a viagem. Geralmente comíamos Fast food ou algo que fazíamos na cozinha da hospedagem.
Com 250 euros você pode aproveitar muito em 4 dias na cidade. Essa foi a meta para cada um. Saímos do orçamento porque perdemos o voo, mas se tivéssemos voltado para casa como previsto, só gastaríamos 500 euros o casal. Como sempre dizemos, pesquisar e planejar, estão são as chaves da economia.
Os custos da viagem foram:
Valores descritos em euros, se quiser ter uma noção em reais, multiplica pela cotação do euro no dia.
Nosso roteiro:
Dia 1
St Paul’s Cathedral
Millennium Bridge
London Eye
Parlamento – Big Ben
Piccadilly Circus
Dia 2
Tower Bridge
Torre de Londres
Trafalgar Square
National Gallery
Candem Town
Dia 3
Palacio de Buckingham (assistimos a troca da Guarda Real)
St James’s Park
Abadia de Westminster
Museu Britânico
Dia 4
Hyde Park
Palácio de Kensington
Natural History Museum
Por Indiara Vitorio e Raphael Mascarenhas